quarta-feira, maio 04, 2011

POLICIAIS ABSOLVIDOS ( Publicado no Jornal da Manhã na Coluna "Falando Sério" em 29/04/2011 pelo jornalista Wellington Cardoso

Tribunal de Justiça manteve sentença do Juiz, Ricardo Mota da 1ª Vara Criminal, absolvendo de crime de tortura os Policiais Militares: Amarildo Antônio Zacarias, Carlos Lopes e Wagner Vieira da Silva e, ainda, os investigadores: Evaldo José de Souza e Jenner Silvério. Os PM's, que contaram com assessoria jurídica da ASPRA - Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais - assim como os colegas civis respondiam a processo resultante de denúncia do Ministério Público de que teriam torturado ladrão de carro preso por eles em Campo Florido. Assim como o magistrado Uberabense, a corte entendeu inexistir prova de tortura.


ABSOLVIDOS (Publicação do dia 03/05/2011 no Jornal da Manhã na Coluna "Falando Sério" pelo jornalista wellington Cardoso)

Acusados de tortura, mais seis Policiais Militares do 4º BPM, foram absolvidos pelo Tribunal de Justiça na análise de recurso do Ministério Público. A defesa dos Cabos Djair Pereira da Silva, Edson Moreira da Silva Júnior, Alexandre Roque, Cléber dos Reis e dos Soldados José Roberto Guidolin, José Maria do Nascimento e Wanderson Carvalho de Oliveira, foi feita pelo Advogado Amílton de Melo Montes, da ASPRA - Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais - em Uberaba, dirigida pelo Sgt William Alberto de Souza, agora na reserva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário